Nada melhor para finalizar esta época passada, com uma Exposição no Parque D. Carlos I, bem no centro das Caldas da Rainha.
Procurámos ocupar toda a Alameda, frente ao Museu J. Malhoa, com o ínicio bem perto da Casa dos Barcos.
- Para além da mostra de trabalhos de Atelier, de salientar "ateliers de Inicição à Pintura" a Carvão, Óleo, Acrílico, Aguarelas, nas suas várias vertentes e estilos, estavam também em exposição trabalhos realizados nos nossos ateliers de Bordados Tradicionais das Caldas da Rainha, Óbidos, Castelo Branco, e algumas peças em Papel Maché de Alexandra Fernandes, para além de outros objectos que o Espaço Micaspatudo realiza com base em diferentes Workshops, Feltro Manual, Papel Maché, Joalharia (c/ Liliana Alves), Bijoutaria, etc...
- Contámos ainda com a participação dos nossos "Amigos do Espaço Micaspatudo", que mostraram as várias vertentes das suas actividades tão diversas como a Cerâmica tradicional e contemporânea, com a colaboração de Paula Clemente, Bolota e Susana Jorge, e ainda o Mestre Sr. Madaíl, com a sua deliciosa roda de oleiro, que a todos surpreendeu com a sua mestria na elaboração de peças bem ao gosto de todos.
Tivémos ainda o prazer de ter connosco algumas obras em exposição de artistas já bem conceituados na área da pintura, como seja António Saiote, e Artur Homem Ribeiro.
Para além de toda esta actividade, no Domingo dia 16 de Agosto todo o Parque estava no seu pleno pois, contávamos ainda com a presença da Banda do Comércio e Indústria, que veio contribuir para que, quase todas as formas de expressão artística estivessem presentes no local e com a mesmo objectivo, "devolver ao parque as suas tradições de outrora".
- E como nos faz referência a notícia da Gazeta das Caldas, dando o título de " Um domingo em que o Parque nos faz lembrar os velhos tempos" só nos estimula para que eventos como estes se repitam, que o parque volte de novo a obter o seu estatuto de local de romaria e de cultura.
- Temos que fazer um especial agradecimento ao Museu do Hospital pelo voto de de confiança que nos tem demonstrado ao longo deste processo e ainda ao Museu J. Malhoa com a ajuda logística de suportes para os quadros.
- Um especial agradecimento a todos os que connosco participaram e contribuiram para a realização desta exposição e, mais uma vez penso termos conseguido transmitir a todos os nossos objectivos e começarmos a pensar que daqui para o futuro temos um longo percurso à nossa frente e com apoio e colaboração de todos, lá chegaremos!
Estamos de portas abertas a quem nos quiser apoiar, venham falar connosco.
Até breve
Micaspatudo
Segue a página da Gazeta - 16 de Agosto
"Parabéns Natacha Narciso pela sua reportagem e um muito obrigado".

